Com uma formação exótica em Informática Biomédica, me apaixonei pela ciência de dados ainda na faculdade quando aprendi a buscar informações em dados de sequenciamento genético usando R.

Ainda na faculdade, após um breve flerte em desenvolvimento web (Python e Django) e já participando da comunidade Python, voltei a analisar dados para o meu TCC, no qual processei tweets com ajuda de uma biblioteca de Processamento Natural de Linguagem chamada NLTK.

Ao me formar, me juntei ao projeto Operação Serenata de Amor e durante um ano ajudei encontrar gastos irregulares analisando os dados abertos do governo brasileiro e dei várias palestras pelo mundo. Esse projeto é considerado referência mundial em uso de tecnologia para combate a corrupção e é um orgulho meu ter feito parte disso.

Hoje, depois de passar um ano como desenvolvedora na Nuveo, voltei a esbanjar meu amor por dados no time de dados do Grupo Globo.

Ainda acho tempo para cultivar maravilhosos cachos avermelhados, continuar contribuindo e mantendo projetos de código aberto no GitHub, gravar episódios do primeiro e mais querido podcast de ciência de dados do Brasil, o Pizza de Dados e escrever posts técnicos aqui no meu blog e na revista do Pizza.