Uma história de amor

Uma frase que eu ouvi desde o primeiro dia que conheci parte da galera de Python em Ribeir√£o Preto e n√£o demorei muito tempo pra entender:

Faça parte da comunidade.

Lembro como se fosse hoje o convite para a galera que deu o curso introdut√≥rio de Django e Python na semana acad√™mica de Inform√°tica Biom√©dica que rolou em 2015. Por algum motivo, esse convite e 15 minutos de conversa durante o almo√ßo j√° me cativaram. Essas pessoas que estavam ali passaram a ser pessoas que eu admiro e que tive prazer de at√© trabalhar durante um tempo. E posso com certeza dizer que, n√£o vai ser a √ļltima vez que conhecer pessoas foi algo importante pra mim.

Foi a partir desse dia que descobri que programar não é ficar trancada com um computador 24h do meu dia e ser anti-social com as pessoas a minha volta. Que tão importante quanto escrever código é ouvir e dar feedback. Que aprender e ensinar muitas vezes estão de mãos dadas.

Essas coisas ninguém te fala.

São coisas que parece que todo mundo já sabe, mas você que tem que chegar a essa conclusão sozinha, no seu tempo e no seu jeitinho, porque isso te muda, e te muda de um jeito bom!

Python Sudeste 2017

Primeiro evento pós formar \o/

Dessa vez não tinha provas pra estudar e fazer logo depois da viagem. Não tinha matéria atrasada pra estudar correndo. Não tinha reunião de TCC. Tinha PRs no projeto do trabalho para fazer. Tinha código pra revisar e tinha também e-mails de trabalho pra responder.

Obriga√ß√Ķes diferentes. Mas ainda assim, posso dizer que o clima de eventos da comunidade Python √© sem igual e independe da realidade que cada um precisa voltar depois!

Conheci pedacinhos novos do Rio de Janeiro.

barista do curto

Curto Caf√©: amor na x√≠cara ‚̧ԳŹ

Conheci novas pessoas e posso dizer que fiz novas amizades que v√£o durar pra sempre.

colina

Colina PyLadies ‚̧ 4eva! Colina 4 x 1 PyBunker. Cr√©ditos a Silvia pela foto.

Conversei, comi e bebi bastante também. Se tem algo que essa galera faz bem além de codar são essas três coisas.

foto do pós com a conta mais barata

A conta mais barata do evento: Tinha pudim!

Teve praia… praia

… e também karaokê.

evidencias

Teve Install Fest do Serenata na base do improviso.

sprints

Oh eu ali no fundo o/

E palestra rel√Ęmpago com perguntas e respostas do Serenata.

eu e cuducos

Eu e Eduardo Cuducos participando no Q&A de 5 minutos \o/

Sempre que tem Python tem também muito amor envolvido.

Deixo aqui registrado que a PySe2017 foi linda e que as defini√ß√Ķes de evento f*da foram atualizadas.

Mal posso esperar pra encontrar todo mundo nos próximos Caipyra, Python Brasil ou até mesmo na PySe2018 (já anota aí que vai ser em São Paulo). Estarei lá curtindo demais todo mundo em várias cidades desse Brasilzão.

Originalmente postado no meu Medium.