Parece que esse ano passou num passe de mágica, Outubro já está aqui de novo e mais uma vez o evento mais esperado mundo open source: #Hacktoberfest.

Desde 2017 essa lista aqui acontece para te ajudar a fazer os seus pull requests/merge requests e participar dessa festa que dura um mes todo. Então aqui vai! Uma lista toda repleta de projetos brazileiros pra você contribuir nesse mês de Outubro!

Edições anteriores

2017, 2018, 2019, 2020, 2021.

Regras para entrar nessa lista

As regrinhas do ano passado se repetem:

  1. Ser um projeto criado/desenvolvido/mantido por brasileiras(os);
  2. Precisa ser um projeto, não pode ser uma organização, caso tenha mais de um projeto da organização precisa ser um PR por projeto com uma entrada por projeto
  3. Ter pelo menos uma issue aberta.

Avisos para 2022

Esse ano vamos manter a mesma forma de aumentar essa lista com mais projetos, como sempre, apenas abrindo um PR com o projeto. As instruções de como adicionar projetos tão aqui. Todo mundo segue apenas ganhando <3.

Os projetos continuam separados pela linguagem principal pra facilitar as buscas pra quem lê e também em ordem alfabética pela linguagem. 😉

Assim como em 2021, qualidade é o mais importante então se liga que dois PRs inválidos resultará em desqualificação por período indeterminado!

Para um PR ser considerado inválido, ele deve ser marcado com as tags spam ou invalid. Então é bom tentar fazer PRs de qualidade!

Relembrando que para tornar seu PR válido para a hacktoberfest você precisa ter algumas coisas. PRs apenas contarão se:

  1. O PR precisa ser aberto em Outubro (entre os dias 1 e 31);
  2. O PR preicisa acontecer num projeto que tem o tópico hacktoberfest ou ser marcado com o rótulo (label) hacktoberfest-accepted por um mantenedor ou ser aceito (merged) ou ser aprovado pelo processo de revisão (review).

Mais informações no site oficial (em inglês).

Por último, nesse outro artigo tem 5 Dicas Para Fazer o Seu Pull Request Brilhar ✨ e pode ser útil.

Happy Hacking! 🎉


C#


C


CSS


Clojure


C++


Elixir


Go


JavaScript


Julia


Kotlin


Lua


PHP


Pearl


Python


Ruby


Rust


Scala


Shell


TypeScript


Variados